Como se tornar um assistente virtual sem experiência
Então, você quer ser um assistente virtual (VA), mas não tem absolutamente nenhuma experiência? Sem problemas! A verdade é que você não precisa ser um veterano VA para começar a trabalhar como assistente virtual. Na verdade, muitas pessoas começam do zero e criam carreiras lucrativas.
Tenha em mente que vai demorar muito. Você não pode esperar que, se você decidir se tornar um VA, o trabalho irá magicamente cair no seu colo.No entanto, você pode se tornar um VA bem-sucedido com a combinação certa de dedicação, determinação e entusiasmo (o que não deve ser um problema – afinal, estes são traços comuns de VAs superstar!)

O que exatamente é um assistente virtual?
Simplificando, um assistente virtual fornece serviços de suporte a partir de um local remoto. O tipo de serviços oferecidos pode incluir tudo, desde tarefas administrativas simples até campanhas complexas de redes sociais.
Quem usa assistentes virtuais e por quê?
Proprietários de pequenas empresas, solopreneurs, profissionais ocupados e blogueiros usam assistentes virtuais. Quando não há horas suficientes no dia para fazer tudo, faz sentido terceirizar tarefas para um VA. Isso liberta tempo valioso para que o cliente trabalhe em projetos e tarefas que eles podem completar.
Além disso, é muito mais rentável contratar um VA do que um empregado no escritório. Para o cliente, isso significa economias em coisas como material de escritório, seguro de saúde e outros programas de benefícios para funcionários.
Quem faria um grande VA?
Uma das grandes coisas da profissão VA é que muitos contextos diversos se traduzem em assistências virtuais. Claro, qualquer pessoa com experiência administrativa ou administrativa provavelmente conhece alguns truques do comércio para fornecer um suporte profissional destacado, mas os professores, os pais de ficar em casa, os profissionais de recursos humanos, os paralegais, os enfermeiros e os contadores possuem muitos dos traços necessários para Tenha sucesso também! E essa é apenas uma pequena lista.
A história do trabalho, alguns dos traços que geralmente fazem para um VA excelente incluem:
- Paciência
- Honestidade
- Critério
- Pessoaável
- Profissional
- Organizado
Esta não é uma lista abrangente, é claro. Mas se você estivesse agitando sua cabeça de acordo quando correu por essa lista, você provavelmente já possui as habilidades suaves necessárias para ter sucesso como VA!
Como ser secretária remota
Então, você sabe que você tem o que é preciso para ser bem-sucedido, mas não está exatamente certo por onde começar? Tudo bem. Você quer ter certeza de começar o caminho certo. Isso irá ajudá-lo a ganhar o seu pé e, em última análise, a crescer um negócio bem sucedido. A última coisa que você quer fazer é começar sem um plano no lugar. Agarrar as palhas esperando que algo funcione não é tão eficaz quanto entrar no campo VA com uma estratégia bem pensada!
Iniciar Pequeno
Eu sempre recomendo todos os iniciantes, independentemente da profissão, escolher um nicho. Se você quer ser escritor, revisor, transcriptionist ou, neste caso, está se perguntando como se tornar um assistente virtual sem experiência, a primeira coisa que você deve fazer é se instalar em um nicho.
Por quê?
É muito mais fácil encontrar potenciais clientes, empregos na terra e estabelecer-se como especialista quando estiver focado em um grupo em particular. E se tornar um especialista é o que você deve apontar. Como especialista, você pode gerir taxas mais elevadas e terá clientes buscando seus serviços em vez de constantemente rastrear seu próximo show.
Se um nicho de assistente virtual não estiver saltando diretamente, você encontrará algumas das opções mais comuns (e lucrativas!) Que você pode querer considerar.
Assistente de mídia social
A mídia social é um tempo para empresários, blogueiros e marcas. Como assistente de mídia social virtual, você pode ajudar a liberar o tempo de um cliente gerenciando sua presença social. Isso pode incluir a criação de conteúdo, a busca de artigos dignos de compartilhar, a criação de gráficos dignos de identificação e a resposta às mensagens.
Você pode ser um bom ajuste para esse nicho se você:
- Saiba o que está acontecendo antes que ele esteja realmente a tendência
- Compreenda o que é preciso para gerar buzz e criar consciência da marca
Este nicho específico de VA explodiu nos últimos anos e não mostra sinais de parada. Parece que todos os dias há uma nova plataforma social para conquistar e melhores práticas a serem seguidas. Como assistente social de redes sociais, você pode ser o profissional que ajuda as empresas, blogueiros e marcas a atrair novos leitores e a crescer uma audiência leal.
Assistente Virtual do Blogger
Os blogueiros são geralmente jacks e jills de todos os comércios. Ou seja, eles fazem quase tudo quando se trata de criar, atualizar e manter seus blogs e presença on-line. Quando você é um show de um homem ou de uma mulher, é difícil manter essa rotina diária. É aí que você entra.
Como assistente de blogueiro você pode:
- Ajude a escrever, editar e publicar conteúdo do blog.
- Ajude a criação gráfica usando aplicativos como Canva ou PicMonkey
- Responda aos e-mails do leitor
- Otimize o conteúdo existente removendo / corrigindo links quebrados, adicionando links de afiliados, etc.
- Ajude a agendar as mídias sociais
Se você está apenas começando como um blogueiro ou sempre quis começar seu próprio blog , ser VA de um blogueiro é uma ótima oportunidade de aprendizagem. Você obterá um olhar de primeira mão sobre como um blog lucrativo opera e aprende uma ou duas dicas ao longo do caminho.
Assistente de comércio eletrônico
A execução de uma loja virtual exige muita manutenção. Os proprietários de lojas on-line podem ter centenas de milhares de itens em seu inventário sempre em mudança. Além disso, há pedidos, devoluções e consultas gerais ao serviço ao cliente para lidar diariamente. Como na Terra eles continuam?Eles terceirizam o trabalho para um assistente virtual, como você, é claro!
O que você pode fazer como um ecommerce VA:
- Escreva descrições de produtos
- Responda às consultas de cobrança do cliente
- Acompanhe pacotes e manipule os retornos
- Ajude a promover vendas e lançamentos de produtos
Os vendedores podem ter seus próprios sites ou usar uma combinação de plataformas populares. Algumas das formas mais comuns de venda on-line incluem Amazon, Ebay, Etsy e Shopify. Embora você provavelmente não estará lidando com mercadorias físicas como um VA de comércio eletrônico, você ajudará a executar as operações do dia-a-dia de uma loja. Esta é uma ótima oportunidade para usar suas habilidades de varejo no mundo real em uma configuração virtual!
Assistente de Imóveis
Muito se destina a comprar e vender imóveis. É por isso que compradores e vendedores se voltam para os corretores de imóveis para obter ajuda. Os corretores de imóveis armazenam listas de imóveis, ajudam os compradores a encontrar propriedades perfeitas, listas de mercado e casas abertas (para citar alguns). Isso é muito o que fazer para uma pessoa! Para ajudar a manter-se organizado e fornecer um suporte incrível para compradores e vendedores, os corretores de imóveis geralmente terceirizam tarefas para que elas possam se concentrar nas necessidades de seus clientes.
Algumas coisas que você pode fazer como VA do agente de imóveis:
- Agende listagens de listagem e visualizações em casa
- Casas abertas no mercado
- Gerenciamento de calendário
- Escreva descrições de listagem que vendem
- Alcance para potenciais compradores / vendedores
Se você tem um histórico em imóveis ou simplesmente tem interesse no campo, esta é uma ótima oportunidade para ganhar experiência. Enquanto você não vai realmente mostrar casas, você vai desempenhar um papel importante para o corretor de imóveis que contribui para o seu sucesso global!
Assistente administrativo geral
Eu sei que disse que é importante escolher um nicho. Então você pode estar se perguntando por que o assistente administrativo geral fez a lista. Na realidade, um VA geral é um nicho próprio. Como assim? Solopreneurs e proprietários de pequenas empresas precisam de ajuda. As possibilidades são, eles receberam ordens e clientes para agradar. Mas também há coisas internas que precisam ser atendidas diariamente. É difícil se concentrar em entregar um trabalho de qualidade quando há uma lista de tarefas administrativas de uma milha de duração.
Você pode se comercializar exclusivamente para esses profissionais ocupados. Eles não têm a necessidade de seu próprio recepcionista ou gerente de operações, mas eles precisam de ajuda para ajudá-los a fazer mais em um dia – e essa pessoa pode ser você!
Onde encontrar trabalhos de assistente virtual
Algumas empresas contratam assistentes virtuais ou secretária remota . Essas empresas servem como intermediário entre você, o VA e o cliente. Você provavelmente trabalhará como IC e será pago com base no número de clientes com quem trabalha ou na quantidade de tempo que você logar. Mas se você está se perguntando como se tornar um assistente virtual sem experiência, essas empresas podem não ser o melhor para você. Muitos deles são contratados exclusivamente com VA experientes.
Para saber mais acesse: www.donadolaredonegocio.com