Não é exagero que você mora em um mundo digital e, dessa perspectiva, é imperativo que sua empresa tenha uma presença impressionante no espaço digital. Em essência, o marketing digital é o futuro do marketing no mundo com as vantagens adicionais que é Mais barato do que o marketing tradicional e é mensurável.
Vamos listar as diferentes maneiras pelas quais você pode usar o meio digital para popularizar e gerar conversões para sua inicialização ou empresa.
1. Search Engine Optimization (SEO)
Em termos de leigos, o Search Engine Optimization ou SEO está essencialmente ajustando seu site para que ele apareça de forma natural ou orgânica para resultados de pesquisa no Google, Yahoo Bing ou qualquer outro mecanismo de pesquisa.
O Google atualiza seus algoritmos regularmente para que apenas os resultados relevantes surjam. Dessa perspectiva, muitos especialistas dizem que o SEO está morto e o esforço é inútil. No entanto, a verdade é que o Google tenta impedir a manipulação de algoritmos e filtra sites que não merecem estar no topo de SERPs (Páginas de Resultado do Search Engine).
Portanto, não há dúvida de que você deve investir no trabalho de SEO. Seu site deve abordar os detalhes técnicos relacionados ao conteúdo e correspondência de consultas, spidering, indexação e interpretação de conteúdo que não seja de texto.
Lembre-se, é a estratégia de marketing mais rentável que trará tráfego orgânico para o seu negócio.
2. Search Engine Marketing (SEM)
Search Engine Marketing ou SEM é a estratégia abrangente para direcionar o tráfego para o seu negócio, principalmente através de esforços pagos.Daí também é chamado de Marketing de Pesquisa pago.
O universo do SEM é diversificado e complicado. Com base na sua estrutura de negócios, você pode escolher o modelo de PPC (pay-per-click) ou CPC (custo por clique), ou CPM (custo por mil impressões).
Existem diferentes plataformas para SEM. De longe, o Google AdWords (na Rede do Google) e os Bing Ads (no Yahoo Bing Network) são os mais populares.
O SEM também inclui Publicidade de exibição, Pesquisa de pesquisa e remarketing do site, Marketing móvel e Publicidade social paga.
Você pode escolher uma estratégia de ponto único como o PPC, ou ir para uma estratégia completa de SEM, incluindo Display e Retargeting. Mas seja o que for que você fizer, certifique-se de que seu trabalho é gerenciado por especialistas, pois um planejamento errado pode fazer com que seus custos se desviem.
3. Criação de Conteúdo
A pesquisa mostra que a criação de conteúdo é um método definitivo de marketing em 2014. Todas as mudanças recentes no algoritmo do Google – seja ele Panda, Penguin ou Hummingbird – apontam para o fato de que o conteúdo é a métrica mais importante enquanto filtra resultados de pesquisa.
O conteúdo pode ser apresentado em diferentes formatos, incluindo blogs, white papers, e-books, estudos de caso, guias de instruções, artigos de perguntas e respostas, fóruns, notícias e atualizações, imagens, banners, infografias, podcasts, webinars, vídeos ou Conteúdo para microblogs e sites de redes sociais.
Você pode ser criativo e criar conteúdo em qualquer tópico e, em seguida, habilmente vinculá-lo indiretamente ao seu negócio. Você pode gostar de ler nosso artigo sobre como incluir conteúdo e comercializar seu arranque ou empresa sem custos.
Além disso, você precisa personalizar seu conteúdo para diferentes plataformas. Por exemplo, o conteúdo para celulares deve ser nítido e curto.
Lembre-se, uma estratégia eficaz irá envolver seus leitores e deixá-los interessados em mais informações de você. O bom conteúdo é compartilhado e é o melhor caminho para marcar seu negócio.
4. Social Media Marketing (SMM)
Social Media Marketing ou SMM é uma ramificação de seus esforços SEM.Isso envolve a direção do tráfego para seus sites ou negócios através de sites sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Google+, Linkedin, etc.
Como mencionamos acima, um bom conteúdo é compartilhado e gostado. Crie e personalize conteúdo para diferentes plataformas de redes sociais.Lembre-se de ser prolífico e original; Você precisa se envolver com os usuários diariamente, pelo menos, quatro a cinco vezes por dia. Os seus esforços de SMM podem ser especialmente úteis para a marca e a condução das vendas.
5. Publicidade de exibição digital
Isso novamente é um subconjunto de seus esforços SEM. Você pode usar uma variedade de formatos de publicidade de exibição para segmentar o público em potencial – seja texto, imagem, banner, rich-media, anúncios interativos ou de vídeo.
Você pode personalizar sua mensagem com base em interesses, tópicos de conteúdo ou a posição do cliente no ciclo de compra.
No entanto, note que a Publicidade de exibição digital é relativamente dispendiosa. Você precisa de especialistas para gerar um ROI bom para sua empresa.
6. Retargando e remarketing
Essencialmente, Retargeting ou Remarketing é uma estratégia para segmentar clientes que já visitaram seu site. Baseia-se na tecnologia de cookies.
O Retargeting surgiu como uma estratégia preferida à medida que segmenta clientes que já demonstraram interesse em sua empresa; E, portanto, a taxa de conversão é alta.
Você pode se envolver em Retargeting em seu site, ou na rede social ou no celular. Visualize suas estratégias com base no ciclo de compra dos clientes.
7. Marketing móvel
De acordo com um relatório, o Mobile Marketing valerá US $ 400 bilhões até 2015 apenas nos EUA.
Recomendamos vivamente que você experimente o Mobile Marketing.Lembre-se, o site, as aplicações e o conteúdo devem ser personalizados para dispositivos móveis.
Até 2016, espera-se que dispositivos móveis atinjam 2.6 bilhões de unidades em todo o mundo. Assim, quanto mais pessoas usam smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, o potencial do mercado móvel continua a crescer.
8. Marketing interativo
Certifique-se de que sua estratégia de publicidade envolve o cliente potencial em uma conversa.
De acordo com uma pesquisa da ExpoTV.com, 55% dos entrevistados preferiram ter comunicações contínuas com as empresas que compram; E 89 por cento sentiram-se mais leais às empresas se fossem convidados a fornecer feedback.
Use ferramentas como widgets e recursos opt-in para tornar seu site interativo, solicitar feedback e acompanhar o comportamento do usuário.
Participe ativamente dos clientes e personalize as ofertas de acordo com suas preferências e atividades de navegação.
9. Marketing viral
Viral Marketing é uma estratégia onde um conteúdo exclusivo se espalha exponencialmente online, porque o conteúdo é apreciado, compartilhado e gostado imensamente.
você pode fazer seus laços e tiaras, tirar foto e divulgar nas redes sociais.
você pode fazer seus laços e tiaras, tirar foto e divulgar nas redes sociais.
Esta é uma ótima maneira de marcar e gerar tráfego para seu site. O conteúdo pode ter qualquer formato; Tudo o que você precisa é ser criativo.
10. Email Marketing
Quando você envia uma mensagem comercial por e-mail para uma lista de potenciais clientes, a estratégia é chamada de Marketing de e-mail.
Com um software eficaz de marketing por e-mail, você pode manter listas de e-mail segregadas com base em vários fatores, incluindo gostos e desgostos dos clientes e hábitos de gastos. Lembre-se de enviar e-mails personalizados; Isso ajuda a desenvolver a confiança.
No entanto, note que o Email Marketing também pode ser considerado como spam e existem leis contra isso em alguns países.
11. Marketing de afiliados
O Marketing de afiliados é um programa de marketing baseado em desempenho, onde você paga editores que trazem seus clientes. O desempenho pode ser baseado em conversões – promoções, leads ou simplesmente vendas.
Você pode gostar de fazer parte dos programas de afiliados de diferentes editores. Essencialmente, as editoras lhe darão espaço em suas páginas para anunciar seu negócio e ajudá-lo a gerar conversões; E você pagará com base no modelo de compensação.
Você pode aproveitar a ajuda de uma Rede de Afiliados, que lhe dará uma grande base de editores e outros benefícios, como a tecnologia de rastreamento e relatórios.
Marketing de afiliados é especialmente útil para startups, pois trará mais tráfego para seus negócios através de sites de alto tráfego.
Em essência, o Marketing de afiliados é uma situação vantajosa para os comerciantes e editores.
Sites como Amazon, eBay, LinkShare e Flipkart executam programas de afiliados. Na verdade, a maioria das empresas on-line com tráfego apreciável têm seus próprios programas de afiliados.
12. Planejamento e compra de mídia digital
Quando uma agência de mídia pesquisa e faz uma estrutura estratégica abrangente, nós a chamamos de Planejamento de mídia digital.
Seja na promoção de vendas ou conversões, no lançamento de uma nova marca ou na promoção de uma marca estabelecida, ou na mudança do comportamento do cliente, a agência de mídia planeja diferentes plataformas e formatos para alcançar o público desejado. Estuda alcance e freqüência de diferentes aplicativos baseados na web e móveis.
A agência trabalha com parceiros diferentes e compra espaço e idéias relevantes. Isso é chamado de compra de mídia.
Em essência, Media Buying and Planning implica todas as estratégias que discutimos acima.
13. Web Analytics
Talvez, o aspecto mais importante do seu Marketing Digital é o Web Analytics.
Essencialmente, o Web Analytics ajuda você a coletar, medir, entender, analisar, planejar, relatar e prever as atividades da web para sua empresa.
O Web Analytics não deve ser confundido com as estatísticas da Web. Ao contrário de relatórios simples, o Web Analytics oferece análises e ângulos diferentes para refletir sobre sua empresa.
Algumas das ferramentas importantes do Web Analytics são o Google Analytics, Spring Metrics, Woopra, Clicky, Mint e Chartbeat.
É evidente que cada anunciante deve usar o Web Analytics para entender seus negócios de laços e tiaras infantis e melhorar o ROI e as conversões.
Para saber mais acesse : http://www.donadolaredonegocio.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário